Wednesday, September 06, 2006

Porque assim são as fadas…


De alma claramente rosada
por um pingo de vermelho
ou gota que verti da chaga
que na emaranhada Barda
abriste com sorriso fedelho
célere e magica adaga

olhar negro como a noite
que avança inconsequente
aos males de seus encantos
destroçando o homem afoite
pobre o diabo que faz frente
abafado em teus ébrios mantos

tuas raízes adoçam-me a terra
e alimentam-me o fruto
que me ensinas a admirar
mas se me deixas só na serra
volto a ser um colector bruto
porque não me ensinaste a semear

fazes-me calcorrear guloso
pelo pomar da vida
mostras-me o caminho para a criança
cuja inocência nunca ferida
se encanta com teus gestos, tua dança
e esse soriso, esse soriso… faz a criança ser Homem de vez!

São fadas como tu que fazem o Homem ser Carvalho, cedro e choupo…

... que tornam o Homem, a matéria mais rude e agreste de todas, fértil como o escuro solo de Sintra, és tu que espalhas no Homem as sementes dos sonhos, és tu que os regas e os iluminas, és tu que os colhes… porque são para ti os sonhos dos Homens!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home